O óculos de sol masculino é um dos acessórios de moda mais interessant. É verdade que foram criados para proteger a vista, mas eles podem dar um destaque muito forte no seu visual.

Colocando um simples óculos de sol masculino, você pode transformar completamente o seu estilo.

Ele traz muita riqueza ao visual, mesmo que esteja a roupa mais básica possível, como uma calça jeans e uma camiseta lisa. Não à toa, ele está na nossa lista de acessórios masculinos obrigatórios.

Como comprar óculos masculino

 

Na hora de comprar óculos de sol masculino, você não pode pensar apenas no visual, mas em todas as suas característica. A proteção para raio UV é um grande exemplo do que é obrigatório para todos os óculos de sol masculino.

Mesmo que o seu óculos seja apenas para dar um estilo, é importante investir em óculos de sol masculino de qualidade para não prejudicar a visão. Usar modelos de baixa qualidade podem prejudicar muito a sua vista. Ao invés de proteger a visão, ela ficará muito mais agressiva

oculos-masculino

 

Dicas para usar óculos de sol masculino

 

Ao contrário do que a maioria acredita, o óculos de sol masculino não tem grandes segredos para ser combinado com a sua roupa. O grande truque de usar óculos da melhor forma é combinando com o formato do rosto e cabelo.

Sabendo disso, o segredo para usar o óculos de sol masculino não é combinar com a roupa, mas escolher o modelo certo para seu rosto na hora de comprar. Então, presta atenção nessas dicas para combinar o óculos de sol masculino com seu estilo e rosto:

- Os homens de rosto oval são os que mais tem facilidade para comprar óculos de sol masculino. Esse formato de rosto combina com maior parte dos modelos, inclusive os redondos.

- Os homens de rosto redondo já não são tão sortudos. As armações ovais podem deixar tudo em formato circular. Nesse caso, a melhor escolha é pelos óculos quadrados ou retangulares.

- Já quem tem o rosto triangular, afunilando no queixo, a melhor escolha está nos óculos de sol masculino menores. A lente mais estreita evita aumentar a sensação de afunilar.

- Os rostos mais fortes, mais quadrados, pedem óculos que suavizem um pouco seu traço. A melhor escolha é pelos que tenha linha retas em cima e com contornos ovalados na parte de baixo.

- Para quem tem nariz largo, os óculos de sol masculino com ponte alta e estreita ajudam a ter mais conforto e deixam o visual melhor. Um exemplo de óculos assim é o famoso aviador.

- Já para os narizes grandes, o óculos de sol com ponte baixa deixam o visual melhor, deixando o nariz com um pouco menos de evidência.

- Os narizes pequenos podem ter o efeito diferente com óculos de sol masculino com a ponte um pouco mais alta e arredondada.

Essas dicas para escolher o óculos de sol masculino vão te ajudar a encontrar o melhor formato para o seu rosto, mas não se esqueça que você precisa encontrar algo que goste e combine com seu estilo.