Segundo a especialista, a construção de uma imagem pessoal personalizada, ou Visagismo, parte de um estudo abrangente e muito individual sobre o temperamento equilibrado às necessidades do indivíduo. Desta forma, não existe óculos, nem roupa, nem maquiagem que possa ser indicada para todas as mulheres, porque primeiro devemos pensar na função do óculos, e depois em sua estética. Podemos dizer que o melhor modelo é aquele que completa e harmoniza o indivíduo que o carrega.

Qual é a melhor cor de armação para: loira, morena e ruiva?

Depende da temperatura da pele e da intenção da pessoa. De acordo com a visagista, a pele pode ser fria ou quente, o que determinará quais os tons que mais harmonizarão com o tom da pele. A intenção determinará o formato, a cor e o material dos óculos. O contraste entre a cor dos óculos, olhos, cabelos, pele, sobrancelhas também influenciarão na escolha.

“As cores também têm efeitos emocionais. Por exemplo o vermelho fortalece, o azul tranquiliza, o laranja estimula, o amarelo energiza, o dourado valoriza, o prata clareia. Seja loira, morena ou ruiva qualquer cor pode ser boa para você, desde que te valorize e fortaleça.”