Quando for escolher o óculos ideal para você, pense primeiro na sua necessidade, em seu estilo de vida e preferências, e depois, siga as dicas da visagista Audrey Slomp para acertar na escolha:

Óculos retangulares revelam uma personalidade forte, centrada, determinada. Seu visual ficará mais sério. Esta é sua intenção?

Óculos arredondados expressam delicadeza, suavidade, calma. Quem já é calmo demais e precisa de mais atitude deve evitar este formato.

Óculos triangulares são compostos de linhas inclinadas que transmitem sensações de dinamismo, alegria e descontração. Revela leveza e jovialidade na expressão e potencializa a criatividade.

Óculos quadrados passam a mensagem de estabilidade, segurança e poder.

Armações grossas expressam uma personalidade marcante, enquanto os aros finos revelam mais intelectualidade.

Existe algum modelo que fica bem para todas as mulheres?

Segundo a especialista, a construção de uma imagem pessoal personalizada, ou Visagismo, parte de um estudo abrangente e muito individual sobre o temperamento equilibrado às necessidades do indivíduo. Desta forma, não existe óculos, nem roupa, nem maquiagem que possa ser indicada para todas as mulheres, porque primeiro devemos pensar na função do óculos, e depois em sua estética. Podemos dizer que o melhor modelo é aquele que completa e harmoniza o indivíduo que o carrega.